O que é a Ex Lege Júnior?

Que a Ex Lege é uma Empresa Júnior, todos sabem. Mas o que ela exatamente faz? Com o intuito de mostrar aos que estão de fora, como funciona a XL por dentro, esse artigo vai destrinchar ao máximo esse movimento que vai muito além de um projeto de extensão feito por alguns universitários. O objetivo é fazer seus membros crescerem, empreenderem, praticarem aquilo que na sala de aula fica apenas nos papéis e claro, formar uma família que faz muito mais que trabalho em equipe.

O que é a Ex Lege Júnior?

A ExLege é a empresa júnior da Faculdade de Direito da UFG. Uma associação civil sem fins econômicos, com intuitos de cunho educativo. Seus objetivos perpassam em oferecer aos alunos um ambiente propício para a prática do empreendedorismo e o exercício de algumas práticas jurídicas dentro do ambiente acadêmico. É a oportunidade de se experimentar o mercado jurídico e ter contato com pequenos projetos que possibilitarão um ingresso mais oportuno no mercado real.

Como se dá o contato com o empreendedorismo?

Através da execução de projetos internos que estudem gestão e inovação.

Apesar de toda explicação, ainda não entendo como a EJ funciona.

Percebemos que, apesar dos esforços da empresa em se mostrar presente dentro da Faculdade de Direito, ainda há incógnitas nos alunos da vetusta a respeito da real rotina de trabalhos da ExLege. Sendo assim, resolvemos mostrar a empresa na perspectiva de seus próprios membros, permitindo assim um contato mais real com a realidade vivida pelos alunos que integram esse movimento. Mas antes, como a XL se organiza?

Diretorias da XL

A ExLege é formada por diretorias, cada uma responsável por funções diferentes.

Diretoria Executiva

Quem compõe a Diretoria Executiva tem poderes de administração e representação da ExLege Júnior. É composta por 05 (cinco) membros efetivos, distribuídos nas áreas de Presidência, Diretoria de Projetos, Diretoria Administrativo-Financeiro, Diretoria de Recursos Humanos e Diretoria de Comunicação.

As Diretorias

As tarefas dentro da empresa são distribuídas de acordo com suas diretorias. São quatro:

  1. Diretoria de Projetos
  2. Diretoria de Recursos Humanos
  3. Diretoria de Comunicação
  4. Diretoria Administrativo-Financeiro

Para conhecer as Diretorias, nada melhor do que a perspectiva dos próprios diretores. E cada uma delas se postada no nosso facebook! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *