Como o marketing digital pode alavancar seu empreendimento

A atividade empreendedora se divide em diversas frentes comerciais e burocráticas. Se destacam, dentre elas, por exemplo, o gerenciamento da contabilidade, organização de funcionários, atendimento ao cliente e, por último, a atividade de marketing. Essa última atividade, o marketing, deve ser considerada uma das mais fundamentais de toda atividade empreendedora, afinal, ela irá apresentar o produto, definirá um público alvo para consumir o produto/serviço oferecido, concretizará a imagem da empresa perante a sociedade e irá consolidar a marca.


Deste modo, temos diversos pontos em que o Marketing Digital irá incrementar no seu empreendimento. Primeiro, ele irá mapear melhor as demandas dos seus clientes e possíveis clientes, racionalizando onde os futuros investimentos serão feitos.

Segundo, irá estabelecer uma linha direta entre você (empresa) e consumidor. Essa linha de comunicação se manifesta especialmente nas redes sociais, que permitem uma fácil comunicação entre o fornecedor e consumidor. As redes sociais, os meios de comunicação, dessa forma, servirão para o cliente avaliar seu produto, relatar sua experiência com o mesmo, indicar melhorias, etc. Isso, certamente, devido ao contato constante com a empresa, possibilitará uma fidelização do cliente.

Terceiro, continuando sobre a finalidade supramencionada do Marketing de conteúdo, referente à consolidação da marca da empresa, é um fato que empresas que atuam ativamente no âmbito digital têm grandes chances de se tornarem uma marca de autoridade, dado que, essa empresa esclarece dúvidas, conceitos importantes e mostra que domina os assuntos do seu mercado. Por esse motivo, os clientes passarão a confiar mais na empresa, pois é natural confiar em quem demonstra conhecer do assunto. Essa forte atividade no âmbito digital possibilitará a quarta grande forma de alavancar o seu empreendimento: a possibilidade de competir com empresas maiores. Caso você seja um empreendimento de menor capital, o seu diferencial pode ser justamente um caráter personalizado que pode oferecer ao cliente: um tratamento único, onde o cliente sentirá como ele é importante para a empresa e sentirá, no seu negócio, o que ele não sentiu em outras.

As empresas multinacionais não possuem esse tipo de tratamento, o que acaba resultando em uma relação totalmente impessoal entre o fornecedor e consumidor; fazendo, assim, que o consumidor tenha a tendência a buscar empresas que priorizem um atendimento mais personalizado. A soma das atividades resultará na quinta forma de alavancar seu empreendimento: mais vendas. É lógico pensar que um cliente que teve um contato direto com a empresa, pôde expor sua opinião sobre o produto, teve todas suas dúvidas esclarecidas e recebeu um atendimento personalizado, etc., certamente irá se fidelizar como cliente e indicará o serviço para outras pessoas, o que, naturalmente irá crescer suas vendas e, consequentemente, sua empresa.

Victor Manoel                         

Comente sobre!