A grande importância do contrato de prestação de serviços

Afinal de contas, o que é um contrato? De onde surgiu? Por que é tão utilizado? O que é prestação de serviço? Pois é, são tantas perguntas difíceis de serem respondidas quando o assunto é algo tão comum no nosso dia a dia, algo que organiza a nossa sociedade.

Quem nunca sofreu com aquele cliente que combinou o serviço de uma forma e começou a cobrar excessivamente ou cobrar coisas que não são de sua responsabilidade, ou também quem nunca sofreu com aquele prestador de serviços que afirmou que realizaria aquela diligência e no fim das contas não cumpriu o combinado?

Pois bem, o contrato de prestação de serviços foi criado com esse objetivo: harmonizar as relações entre o prestador de serviços e aquele que contrata os serviços dele, evitar que abusos sejam cometidos por ambas as partes e manter as relações na sociedade equilibradas.

Caso você tenha que acionar a outra parte na justiça o processo será muito mais curto. Todas as relações devem ser formalizadas. Contratos são feitos para prevenir dores de cabeça e gastos futuros. Como em tudo na vida, é melhor prevenir do que remediar, um dos principais benefícios de se assinar contratos é oferecer segurança para as duas partes – de que o que foi acordado terá grandes chances de ser cumprido.

A prestação de serviços compreende uma ampla gama de atividades lícitas realizadas por aquele que pratica um serviço especializado, alcançando o exercício remunerado de um ofício, a atuação de um profissional liberal e a realização de atividades por empresas especializadas, que terceirizam serviços.

Quer conhecer mais sobre este modo de contrato? Tem interesse em realizar um e formalizar os seus negócios? Entre em contato com a Ex Lege Júnior!

Resultado de imagem para Prestador de serviço feliz

O contrato de prestação de serviços protege os dois lados, respalda os interesses do contratante e do prestador. É só alegria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *